terça-feira, outubro 24, 2006
"Sonho possível"
Meu sonho possível é publicar um livro. Um não, dois: um de contos, e um romance.

Já escrevi uma vez um post onde relatava minha já antiga paixão por livros. De um modo estranho, não guardo amigos de infância, olho para trás e não vejo raízes. Os únicos que reconheço facilmente são aqueles que me acompanham até hoje: Machado, Flaubert, Calvino, Shakespeare, Woolf, Rosa, Wilde, Veríssimos, Rey e outros tantos, sempre com um à mão.

Eternos companheiros. Minha biblioteca é meu santuário, meu conforto, paixão adquirida antes de me deixar envolver pelos já incalculáveis filmes que assisti. Mas foi de tanto ler que cresceu em mim o desejo de me tornar escritora, de criar e imaginar histórias para as mais diferentes vidas, mas as de pessoas comuns, com carne, osso e sentimentos.

Hoje escrevo roteiros para cinema, tv, vídeo. Adoro essa atmosfera de escrever, produzir, finalizar, esse trabalhoso e gratificante processo de atuar em equipe, saber ouvir e também falar na hora certa, bem diferente de meu ainda solitário hábito literário com os contos que posto aqui e que me deram a oportunidade de conhecer pessoas incríveis.

E esse hábito deixou de ser paixão, para se tornar amor para a vida toda.


Este post quem me propôs foi o queridíssimo Felipe do Liperama, através do projeto Sonho Possível, criado no blog Indizível. A idéia do Leonardo é reunir amigos blogueiros nessa postagem de sonhos, para nos conhecermos melhor. A proposta completa está disponível no link, e é uma oportunidade de conhecer esse outro blog bacana.


Adorei a idéia, e gostaria de convidar para levar essa corrente de sonhos possíveis para a frente a Andréa N. do In other worlds..., o Sandman of the Endless do [breviário de decomposição], e o Ivan, do Vertentes de Mim. Espero que gostem.

ilustração: Quint Buchholz _man on ladder

Marcadores: ,

 
postado por Aleksandra Pereira às 4:23 PM |


5 Comentários:


At terça-feira, outubro 24, 2006 5:30:00 PM, Anonymous Anônimo 

Ei Aleksandra, obrigado por participar do "Sonhos Possíveis"! Tomara que seu sonho seja para logo... para enriquecer mais nossas estantes e mentes.

Se seus convidados escreverem também, não deixe de ir lá no Indizível me avisar, okay?

Abraço,

At terça-feira, outubro 24, 2006 9:43:00 PM, Blogger Ana 

Muito legal teu blog!
Com certeza vais estar realizando o teu sonho brevemente!
Boa sorte!

At quarta-feira, outubro 25, 2006 9:02:00 AM, Blogger Luiz Felipe Botelho 

Querida Aleksandra, quero estar na fila de autógrafos da realização deste seu sonho, do qual sou seu torcedor.
Vá fundo!!!
Não falta muito!!!
Baijão

At terça-feira, outubro 31, 2006 10:56:00 AM, Blogger Elis 

Poxa, desejo mesmo do fundo do coração que realize seu sonho. Eu AMO ler e admiro demais os escritores e suas fábricas fabulosas de histórias e estórias!
Vai fundo!

Bjs

At terça-feira, outubro 31, 2006 11:18:00 AM, Blogger Aleksandra Pereira 

Oi, Elis.
Adoro quando vou retribuir visitas e tenho a grata surpresa de conhecer gente bacana e que escreve muito bem. Suas palavras me encantaram, me fizeram voltar mais ainda no tempo e me lembrar de tudo que já sonhei ter, fazer. Alguns desejos ficaram pelo caminho, outros foram retomados, e ainda aqueles que nunca morreram.

Parabéns por sonhar, minha querida, e compartilhar conosco. Continue sonhando.

Beijo grande



LÁGRIMAS LAVADAS© 2006, por Aleksandra Pereira. All rights reserved.