sábado, março 11, 2006
MANIA DE MANIAS
A Andréa N., me enviou essa corrente bacaninha onde devo listar cinco manias, e funciona assim:
"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do 'recrutamento'. Ademais, cada participante deve reproduzir este 'regulamento' no seu blog."
Difícil...
Pensei, pensei, e acabei listando essas:

Andréa, querida, você não está sozinha nessa: uma mania minha é a de roer as unhas. Trato, cultivo, pinto. Quando estão grandes, rôo tudo, principalmente quando alguma coisa me preocupa. Aí começo tudo de novo...

Cadeiras (ou poltronas) centrais. No cinema, teatro, consultório médico, faculdade, tem de ser no meinho!

Escrever, de tudo. Frases soltas, pensamentos, desvarios. Tudo é material de inspiração para roteiros, contos, posts.

Guardar coisas. Revistas, entradas de cinema, shows, teatro, postais, cartas, bilhetes, fotografias... Só não guardo dinheiro!

Dormir coberta, pelo menos por um paninho. Atualmente, com o calor que faz aqui, me cubro com uma canga, caso contrário, não durmo direito.

Cabe mais uma?

A-M-O minha biblioteca. Não tem, nem de perto, o volume de livros que gostaria, mas sou ciumenta e caprichosa com eles, orgulhosa mesmo. Então, tenho mania de arrumar livros, sempre. De tirar tudo, espanar estante, limpar um por um, separar por autor...

Agora, a dúvida: pra quem passar essa corrente? Eu também nunca passo correntes, mas gostei desta, e gostaria que Ivan, Alexandre, Roberto, Denise (nova amiga!) e Luis Cristovão compartilhar conosco suas pequenas e deliciosas (por que não?).

P.S.:
tá, eu sei que o Alexandre e o Roberto respondem pelo mesmo blog, mas eles são dois, né?...



Update:
Faltou uma que eu também a-d-o-r-o: ouvir música no escuro!


Marcadores:

 
postado por Aleksandra Pereira às 9:25 PM |


6 Comentários:


At domingo, março 12, 2006 2:49:00 PM, Blogger denise 

Menina, eu tambem tenho minhas manias: de roer o esmalte das unhas , de todas elas!!!!, de ver se a porta está fechada (levanto de madrugada), mania de olhar a bina do telefone toda hora, mesmo que não tenha tocado; de fazer touca no cabelo toda vez que acho que ele está desalinhado (durmo de touca...) de tomar café toda hora (mesmo frio)...será que sou maníaca? he he...
beijo, menina

At domingo, março 12, 2006 3:55:00 PM, Blogger Andréa N. 

Hehe, gostei mesmo. Quase mencionei minha mania de escrever o tempo todo, também, qualquer coisa. Mas a mais divertida mania sua - pra mim - foi a do meinho. Eu sou do cantinho. Não é engraçado, isso? Teria uma explicação científica? Sempre procuro um cantinho pra me sentar em qualquer lugar. Mistérios...

At domingo, março 12, 2006 9:16:00 PM, Anonymous Maitê 

que bom que curtiu... Eu tabém não posso dormir descuberta... Durmo de edredon até no verão... Bom demais... Abs... E cade os teus?

At domingo, março 12, 2006 11:38:00 PM, Blogger Sonho Meu 

Oi,
Muito engraçado as suas manias. Quem nao tem, nao é mesmo? eu sou cheia delas,tambem.
Bjos,
ME

At segunda-feira, março 13, 2006 7:12:00 PM, Blogger Preta 

Oi Aleksandra,
Obrigado pela visita. Gostei de ler as suas manias. Eu pelo contrário tenho mania de jogar tudo fora. Quando acabo de ler os postais, cartas , cartões de felicitacão, jogo tudo no lixo. Já li manias em muitos blogs e essa de roer unhas é numero 1, muita gente tem a mesma.Bjs e me aguarde que voltarei por aqui.

At quinta-feira, março 16, 2006 2:08:00 AM, Blogger Aleksandra Pereira 

Faltou uma que eu também a-d-o-r-o: ouvir música no escuro!



LÁGRIMAS LAVADAS© 2006, por Aleksandra Pereira. All rights reserved.