quarta-feira, outubro 26, 2005
Um Documentário para o poeta Narciso de Andrade
Queridos,

Estamos buscamos depoimentos de amigos, colegas de trabalho, conhecidos, ou fãs dos textos do poeta Narciso de Andrade, constantes por tanto tempo nas páginas do jornal "A Tribuna".

"Na raiz do sonho, a poesia". E sua poesia transpira paixão. A paixão do poeta pela palavra.
E poesia no sentido maior e irrestrito de liberdade, pois, como ele mesmo disse, “ninguém passa pela vida sem deixar marcas - o rosto de um irmão, a voz de um amigo, caneta mordida, cor de um sorriso, uma cadeira do lado da janela e o mar lá longe. Poetas deixam versos”.

Mas, se os versos do poeta são as marcas maiores que ele deixa, devem ser acessíveis a todos. A poesia de Narciso de Andrade, confinada em revistas e jornais e cópias em mãos de alguns amigos privilegiados, buscam a divulgação devida.

Com a permissão da família, pretendemos fazer um pouquinho que seja, para reconhecer o trabalho de toda uma vida. Quem quiser falar, souber de alguém que possua histórias que envolvam o poeta Narciso de Andrade e sua paixão pela cidade de Santos (e por Dona Amélia), por favor escreva para aleksandrapereira@gmail.com.

Os versos de Narciso anseiam ganhar o mundo.


Update:
atualmente, o projeto encontra-se ARQUIVADO

Marcadores:

 
postado por Aleksandra Pereira às 1:42 AM |


0 Comentários:




LÁGRIMAS LAVADAS© 2006, por Aleksandra Pereira. All rights reserved.