quarta-feira, outubro 12, 2005
Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.
Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta!

[FERNANDO PESSOA]

Marcadores:

 
postado por Aleksandra Pereira às 11:06 AM |


3 Comentários:


At quinta-feira, outubro 13, 2005 7:31:00 PM, Anonymous Anônimo 

Tantas coisas acontecendo e me impedindo de acessar a internet, visitar os blogs, atualizar o Vertentes de Mim...

Enquanto busco inspiração, vou me empenhando em cadastrar todos os interessados no NBA- Nossos Amigos Blogueiros (se não sabe do que se trata, detalhas no meu blog)

Tão logo venha a inspiração, atualizo o Vertentes de Mim.

At segunda-feira, outubro 17, 2005 9:47:00 PM, Blogger Andréa 

Ai, ai, Fernando...

Abre-te Sésamo!!

At terça-feira, outubro 25, 2005 1:28:00 AM, Blogger Aline Priscila 

Fernando Pessoa é o bicho. Ainda não conhecia esse texto.



LÁGRIMAS LAVADAS© 2006, por Aleksandra Pereira. All rights reserved.