domingo, abril 23, 2006
“PROCURA-SE”
ou “COMO PERDER SEU MARIDO (NO SUPERMERCADO)”

Quando conta nem ela mesma acredita, mas Anete perdeu seu marido enquanto faziam compras no supermercado. Sim, perdeu. Há dois anos.

O que Anete não soube foi que, enquanto escolhia entre testar ou não uma marca nova de detergente, Durval, o marido perdido, rumava em direção ao perigo que o aguardava em meio às delícias do setor das guloseimas:

Xênia, prestativa demonstradora de biscoitos, um sorriso nos lábios, a mocidade latente e tudo o que Durval queria para ser feliz: 90 de busto, 60 de cintura, 90 de quadril.

A curvilínea prestadora de serviços só precisou lhe dizer: “Vem!”. E ele foi.

Anete ainda assina o sobrenome de Durval – legalmente, ainda é casada. Nunca se sabe, talvez um dia, uma noite, Durval retorne cansado, com seu velho andar pesado, reclamando o jantar na mesa.

Volta, Durval. Hoje a Anete fez Picadinho.

pintura do belga Magritte
"eu faço uso da pintura para tornar os pensamentos visíveis".

Marcadores:

 
postado por Aleksandra Pereira às 1:39 PM |


6 Comentários:


At domingo, abril 23, 2006 9:32:00 PM, Anonymous Anônimo 

Amei!
Cê escreve q é uma beleza, flor!

At segunda-feira, abril 24, 2006 7:47:00 AM, Blogger Larissa Marques - LM@rq 

Adoro os mini-contos, têm uma tirada mais elegante, e o leitor não se intimida pela extensão do texto, amei! Tenho Dois mini contos, um chama-se "A traição" e está só no Recanto das letras, o outro é "A noiva", que está no meu blogspot. Quando quiser ler...
Como gostei muito da sua escrita, peço que d~e uma olhada no:
http://www.fotoclubef508.com/?id=200
Faz parte de um projeto que estou organizando com novos escritores, se gostar do que encontrar lá, te explico melhor do que se trata, Beijos!
Larissa Marques.

At terça-feira, abril 25, 2006 8:33:00 AM, Anonymous Anônimo 

Perfeito o conto! Tenho que tomar cuidado em supermercados agora!

At quarta-feira, abril 26, 2006 11:28:00 PM, Blogger Andréa 

Volta nada, Durval. Vai pra puta que te pariu com a Xênia, aquela vacona!

He, me empolguei. Sorry!

Adorei, como sempre! Beijo.

At quinta-feira, abril 27, 2006 4:07:00 PM, Anonymous Anônimo 

Me lembrou Com Açucar e Com Afeto do Chico! Me diga uma coisa: se rolar aquela reunião com o seu poessoal no Cine arte neste sábado me liga (91330613). Aliás, se o pessoal não for e você quiser ir, estarei lá sem problemas, ok? Depois da cirurgia no joelho, e as várias atividades que me tomaram o tempo no último mês, estou de volta ao mundo virtual (e ao mundo blogueiro). Por falar nisso, escrevi uma singela homenagem lá e seu nome foi citado. Ficarei grato de ter você na minha volta! Até lá!

At sábado, abril 29, 2006 7:36:00 PM, Anonymous Anônimo 

Anete, despacha esse homem!



LÁGRIMAS LAVADAS© 2006, por Aleksandra Pereira. All rights reserved.