quarta-feira, setembro 27, 2006
FRAGMENTO INFELIZ

A estrada, com suas inúmeras curvas rumo a um destino desconhecido e tão familiar ao mesmo tempo! Clara me acompanha, mas o silêncio entre nós é pesado, a tensão no ar quase a ser cortada com faca.

São só meus pais, por que será tão difícil? É aniversário de Nana. Odeio aniversários. Lembrar dos meus é sempre alimentar velhas feridas que ainda insistem em sangrar.


A casa cheia de crianças, a maioria delas só levemente conhecidas, mas que sempre apareciam para afanar doces. Minha mãe posicionando a faca do bolo em minha mão, enquanto tenta dominar a máquina fotográfica. Pede meu melhor sorriso, o que não consigo dar. No fundo da sala, meu pai, carrancudo e bebendo algo que não era dos sucos servidos na festa.
Minha mãe percebe a direção do meu olha e me repreende enquanto alisa o cabelo de Suzana. Mas o ar já estava alterado.

Foto batida, bolo cortado, gritos, aplausos, fatias nos pratos. Meus pais discutindo no cômodo ao lado enquanto fujo dos pedidos insistentes para que abrisse os presentes.


Corro atrás de meu pai, que já ganhava a porta carregando uma mala pequena. Suzana pára comigo na varanda, o suficiente para vermos nosso pai bater enfurecido a porta do carro, onde lhe esperava uma jovem de rosto inchado e olhar mais perdido que o meu, carregando meu meio-irmão na barriga.

Tento me desvencilhar de minha mãe, para correr atrás daquele carro que levava parte significativa de minha família, um pedaço de mim. Talvez para sempre.

Chamo por meu pai, que ajusta o espelho retrovisor, a tempo de me ver correndo antes que virasse a esquina.

Desolado, diminuo o passo enquanto vejo que não é mais possível alcançá-lo. Fico parado no meio da rua, cansado, as mãos nos joelhos.

Distante, assim como no passado, volto à realidade com a buzina nervosa que me pede passagem. Estou quase na entrada de Santos.

Passado. Presente. Futuro.

Odeio aniversários.

Marcadores:

 
postado por Aleksandra Pereira às 9:35 AM | 4 comentário(s)
domingo, setembro 24, 2006
"Não há problema em hesitar se depois você prosseguir."


Bertold Brecht

Marcadores:

 
postado por Aleksandra Pereira às 4:28 PM | 0 comentário(s)
terça-feira, setembro 12, 2006
LÁGRIMAS LAVADAS VISITA E RECOMENDA # 2











PENSAR ENLOUQUECE
O blog foi um dos primeiros que conheci na rede, e onde voltei a ser criança ao me empolgar com sua coleção hilária de VIRUNDUS. E o pequeno gafanhoto Alexandre Inagaki pode disfarçar nas notas mais jornalísticas, mas nos contos e crônicas, ou nas poesias, é um romântico - sem ser piegas - e dono de um texto saboroso.

GÊNERO CINEMATOGRÁFICO
Conheci o blog da Cynthia frequentando o Síndrome de Estocolmo da Denise Arcoverde. E Cynthia encanta. São textos pessoais inspiradíssimos, emocionados, verdadeiros. Uma mulher que ama os filhos, o trabalho, a vida. E transpira isso.

Marcadores: ,

 
postado por Aleksandra Pereira às 8:19 PM | 2 comentário(s)
domingo, setembro 03, 2006
PAUSA PARA O INTERVALO COMERCIAL

Marcadores:

 
postado por Aleksandra Pereira às 2:46 PM | 3 comentário(s)

LÁGRIMAS LAVADAS© 2006, por Aleksandra Pereira. All rights reserved.